O grupo não é existir sem mais nada

Não é dia sim, dia não

É feito em cada entrega alucinada

Para receber daquilo que aumenta o coração...

17 de fevereiro de 2012

Na passada sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, a reunião dos Mensageiros da Alegria assumiu uma dinâmica de trabalho diferente, contando com a colaboração de alguns membros da Corporação de Bombeiros Voluntários de Penacova, entre os quais o Sr. Comandante António Simões e o Sr. Presidente Paulo Dias, numa acção de esclarecimento acerca de Suporte Básico de Vida.
Foi num ambiente familiar e descontraído, sem nunca descorar a seriedade do tema, que a nossa oradora Sara Delgado, embora numa apresentação direccionada para as situações de pré-afogamento, foi fazendo um paralelo com as várias situações que, todos os dias, os Bombeiros são obrigados a resolver.
Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora a todos os níveis, tendo-nos sido proporcionada a possibilidade de “treinar o aprendido” no manequim usado na formação dos Bombeiros, simulando, nesse mesmo treino, a hipótese de abordagem de uma vítima encontrada desmaiada, dispondo sempre da simpatia e disponibilidade dos membros dos Bombeiros que estavam presentes, mas também de alguns dos nossos Mensageiros que integram a Corporação de Bombeiros.
Foi no final da reunião que se decidiu tornar o Grupo de Jovens Mensageiros da Alegria sócio dos Bombeiros Voluntários de Penacova, um gesto que não custa nada e que poderá fazer a diferença.




Sem comentários:

Enviar um comentário