O grupo não é existir sem mais nada

Não é dia sim, dia não

É feito em cada entrega alucinada

Para receber daquilo que aumenta o coração...

28 de novembro de 2011

Magusto

Foi no passado dia 11 de Novembro que se concretizou mais um fantástico Magusto dos Mensageiros da Alegria, no recinto da capela de Gavinhos. Para matar a curiosidade dos mais interessados, esta é a primeira actividade oficial do plano anual do grupo. Tem por objectivo principal o acolhimento e integração dos membros mais novos, os nossos caloiros. Como tal, é uma das actividades mais importantes, que não deve passar despercebida.

E assim se passou mais um serão de São Martinho, marcado pela tradicional fogueira ao ar livre que serve para nos aquecer e assar as castanhas, acompanhado pela jeropiga e pelo vinho tinto caseiros. Foi com grande animação, música, dança com coreografia e conversas à volta da fogueira que decorreu mais uma actividade realizada pelos M.A..



Peregrinação a Fátima

“Sacrifício oferecido à nossa mãe Maria”. É esta a ideia que perpassa a mente de muita da gente que caminha até Fátima a pé. Seguimos como um grupo que não esquece o que o move, proporcionando alegrias e esperanças para ultrapassar os obstáculos da vida. Fomos como amigos, filhos de Maria, sabendo dar o maior valor possível pelo que nos deu, seu filho Jesus. Fomos com o objectivo de sofrer o suficiente para saber até onde vamos por amor. Amor, a palavra-chave que melhor retrata Maria de tão pura que é. O espírito estava presente, a vontade nunca tremeu e a dor nunca foi suficiente para baixar a nossa fé. Os nossos corpos lá foram cedendo, cada um à sua velocidade, mas o objectivo estava traçado desde a partida. “Partimos como grupo, chegamos como grupo”.

O importante não é a imagem que transmitimos de bons cristãos que vão a Fátima. O que importa é o facto de termos objectivos na vida que vão exigir muito de nós, física ou psicologicamente, e com a ajuda da fé, conseguimos atingi-los juntos. Somos um grupo, e será como grupo que avançaremos até onde a nossa fé nos deixar. Maria foi o nosso objectivo.


(posteriormente serão postadas as fotos da Peregrinação, num post independente)

Abertura do Ano Pastoral

Foi no passado dia 16 de Outubro que se realizou, na nossa Freguesia, a abertura de mais um ano pastoral, com a particularidade de ter sido realizada uma Missa Campal aberta a toda a comunidade, onde participaram os vários catequizandos, catequistas, etc. Contou, para a sua realização, da ajuda de todos os grupos integrantes da Paróquia e foi, segundo a opinião geral, um verdadeiro sucesso. A ornamentação do Largo adjacente à nossa Igreja ficou ao encargo do Grupo de Jovens e dos Escuteiros da nossa Freguesia, tendo sido a Eucaristia celebrada pelo nosso Pároco Augusto Frade.
Com a colaboração de todos conseguiu realizar-se uma missa diferente, participativa e com uma grande adesão. Sem dúvida, uma boa iniciativa para a integração dos elementos mais novos da catequese que também fizeram uma breve apresentação durante a eucaristia.





Olá a todos os nossos visitantes!!!

Pois é, cá estamos nós depois de um grande período sem dar notícias! Como sabem, o tempo nem sempre corre a nosso favor e, como tal, nem sempre conseguimos ter as nossas informações actualizadas! Contudo, estamos num ano de mudança e prometemos, desde já, aos nossos fiéis seguidores, manter o blog actualizado com as nossas actividades e com a respectiva "reportagem" fotográfica!

Vão-nos visitando e deixando os vossos comentários, não se esqueçam:)