O grupo não é existir sem mais nada

Não é dia sim, dia não

É feito em cada entrega alucinada

Para receber daquilo que aumenta o coração...

4 de abril de 2012

Fátima Jovem 2012

Este ano a peregrinação nacional dos jovens a Fátima realiza-se nos dias 5 e 6 de maio e tem como tema "Alegrai-vos sempre no Senhor" (Fl 4,4).

Além dos momentos de oração já conhecidos (terço, procissão das velas e eucaristia) em que os jovens participarão, vai realizar-se um peddy-paper, a cargo do Movimento dos Jovens da Mensagem de Fátima, com o objetivo de "dar a conhecer novas perspetivas e locais" na Cova da Iria.

As inscrições terminam a 20 de Abril.

Fonte: SDPJ Coimbra

Convivio Fraterno 1183

Deus diz-te a cada momento: “Gosto muito de ti!”

O Bom Deus desafiou-os a participarem num Convívio Fraterno da Diocese de Coimbra. Foram 23 os jovens que aceitaram lançar-se nesta aventura realizada nos dias 22 a 25 de Março, na casa ComVida, na Praia de Quiaios. E porque o Amor do Pai não tem fronteiras, aos jovens provenientes das várias paróquias da nossa Diocese, juntaram-se jovens da Missão Católica Portuguesa de Londres.

Durante o Convívio Fraterno Nº 1183, os jovens saborearam a experiência do tríplice encontro: consigo próprios, com Deus e com os outros… Descobriram que não existem por obra do acaso: são um pedacinho de Deus, que os criou POR AMOR e PARA AMAR. Aperceberam-se que são seres únicos e que Ele nos ama incondicionalmente. Viveram a alegria do (re)encontro com o Pai que à muito os esperava de braços abertos para fazer a festa  com ritmos de dança. Descobriram que fazem parte de uma família imensa que caminha com eles, que reza por eles e que precisa deles: a Igreja.

Conscientes de que o verdadeiro Amor é o serviço gratuito e de como a vida de cada um pode ser feliz quando não têm medo de Lhe dizer que sim, estes jovens descobriram que é possível ser cristão sempre: em casa, na faculdade, no trabalho, com a família, com os amigos, com desconhecidos... Conscientes de que se souberem viver e dar a cada dia um testemunho de fé, estes jovens certamente que serão Luz no mundo. Que esta chama não se apague e que aqueça muitos corações. Louvado seja Deus pela ousadia de um simples SIM.

Fonte: SDPJ Coimbra

Nesta actividade estiveram presentes a Manuela Fernandes e a Carina Gonçalves, elementos do Grupo de Jovens Mensageiros da Alegria.