O grupo não é existir sem mais nada

Não é dia sim, dia não

É feito em cada entrega alucinada

Para receber daquilo que aumenta o coração...

19 de maio de 2012

Sarau Cultural Dos Mensageiros da Alegria



É já no próximo dia 2 de Junho que temos o gosto de convidar todos os interessados a estar connosco em mais um actividade organizada pelos Mensageiros da Alegria!



Apareçam e tragam um amigo!

XX Mini-Campo: "M.A.- Mudança e Atitude"


Foi no passado fim-de-semana de 20 de Abril que o Grupo Mensageiros da Alegria fez as malas e partiu rumo ao seu XX Mini-Campo de Trabalho acompanhado do tema “M.A – Mudança e Atitude”. Na chegada a Campelo, local eleito como destino deste Mini Campo, deparámo-nos com uma agradável casa, a famosa "Quintinha do Padre" onde iríamos passar os próximos três dias. Foi durante a primeira noite que, divididos por grupos, se deu início ao tão famoso jogo de pistas, actividade mais receada pelos caloiros. Após uma longa noite de muita chuva, sustos, quedas, risadas e boa disposição, o regresso àquela que seria a "nossa" casa, durante aquele fim-de-semana tão especial, não podia deixar de transmitir uma sensação óptima, de conforto e alento. O dia de Sábado foi recheado de reflexões e também de algumas dinâmicas. Juntos desbravámos e dissecámos o tema escolhido, procurando encarar com uma atitude renovada e fortalecida as mudanças que vão surgindo durante esta caminhada em grupo. O baptismo dos caloiros foi realizado após a tradicional Eucaristia de Domingo e foi, com toda  a certeza, um momento que estes jamais esquecerão! Foi sem dúvida um fim-de-semana muito emotivo, onde se recordaram e partilharam histórias que ficarão para a história deste Grupo. 
Sem pretender ferir susceptibilidades e, não querendo correr o risco de ser injusto para outros elementos a quem este Grupo muito deve, cabe um especial OBRIGADO ao André Barbosa, à Manuela Fernandes e ao Bruno Simões por todo o trabalho, por todas as horas de sono perdidas e por toda a dedicação com que sempre abraçaram a "tarefa" de serem um verdadeiro Mensageiro da Alegria, e que escolheram este XX Mini-Campo como sendo o seu último!