O grupo não é existir sem mais nada

Não é dia sim, dia não

É feito em cada entrega alucinada

Para receber daquilo que aumenta o coração...

29 de fevereiro de 2012

Vamos tirar o pé do chão, é forró em Figueira de Lorvão!!

Como em dias de folia a alegria é rainha, o Carnaval do Grupo de Jovens Mensageiros da Alegria sucedeu da melhor forma possível. No passado dia 19 de Fevereiro no salão de Figueira de Lorvão, era grande o entusiasmo na matiné com a Banda André Cardoso. Com as paredes decoradas com máscaras e lenços de cores vivas, música e danças vibrantes, eram vários os fantasiados a deleitarem-se com as maravilhas do Carnaval. Princesas, mexicanos, Charlie Chaplins, navegantes da lua… No Carnaval ninguém leva a mal! Miúdos e graúdos abraçaram as tradições e brincadeiras deste dia. Assim, foi uma prolongada tarde, bem passada na companhia de bifanas saborosas, bebida a gosto e várias gargalhadas.
Para a realização deste evento, o grupo recorreu à elaboração de rifas, cujo prémio consistia numa noite para duas pessoas com circuito Spa, cortesia do Hotel Quinta da Conchada. Cabe ainda um agradecimento especial ao Minipreço , à Resma, ao Celeiro Doce e ainda à Associação de Agricultores Filantrópica do Lugar de Figueira de Lorvão.

Um muito obrigado por parte de todos os mensageiros para aqueles que tornaram este evento possível!!








21 de fevereiro de 2012

82.º Aniversário BV Penacova

Dia 24 - Sexta-Feira - Dia do Aniversário da Associação, que foi fundada em 24 de Fevereiro de 193020h.30 - Formatura Geral



21h.00 - Colóquio "Bombeiros Voluntários que Futuro? Sonhos, Expetativas e Aspirações dos Jovens Bombeiros"
Contributos de:
» Um Grupo de Jovens Bombeiros do CBV de Penacova
» Tiago Picão do CBV de Condeixa-a-Nova e lider da JuveBombeiro do Distrito de Coimbra
» Rui Duarte, Responsável pela Juventude Socialista de Coimbra e Deputado na Assembleia da República
» Simão Ribeiro, Vice-Presidente da Juventude Social Democrata e Deputado na assembleia da República 
» Encerramento - Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova

Dia 25 - Sábado
21h.00 - Grande Concerto, pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, no Centro Cultural da Biblioteca Municipal, a favor dos BV de Penacova.

Dia 25 de Março - Domingo
9h.30 - Passeio BTT - "Rota dos Moinhos"

fonte: http://bombeiros-penacova.blogspot.com/

17 de fevereiro de 2012

Na passada sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, a reunião dos Mensageiros da Alegria assumiu uma dinâmica de trabalho diferente, contando com a colaboração de alguns membros da Corporação de Bombeiros Voluntários de Penacova, entre os quais o Sr. Comandante António Simões e o Sr. Presidente Paulo Dias, numa acção de esclarecimento acerca de Suporte Básico de Vida.
Foi num ambiente familiar e descontraído, sem nunca descorar a seriedade do tema, que a nossa oradora Sara Delgado, embora numa apresentação direccionada para as situações de pré-afogamento, foi fazendo um paralelo com as várias situações que, todos os dias, os Bombeiros são obrigados a resolver.
Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora a todos os níveis, tendo-nos sido proporcionada a possibilidade de “treinar o aprendido” no manequim usado na formação dos Bombeiros, simulando, nesse mesmo treino, a hipótese de abordagem de uma vítima encontrada desmaiada, dispondo sempre da simpatia e disponibilidade dos membros dos Bombeiros que estavam presentes, mas também de alguns dos nossos Mensageiros que integram a Corporação de Bombeiros.
Foi no final da reunião que se decidiu tornar o Grupo de Jovens Mensageiros da Alegria sócio dos Bombeiros Voluntários de Penacova, um gesto que não custa nada e que poderá fazer a diferença.